Na tarde desta quinta-feira (26), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu Pedro Lucas de Oliveira, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, durante uma abordagem na BR-304, nas proximidades do viaduto de acesso a Apodi, em Mossoró. Os policiais, em uma fiscalização de rotina, encontraram com o suspeito 14 porções de cocaína e mais de 6 mil reais em espécie.
Diante da situação, Pedro Lucas foi conduzido à Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), onde a delegada interina, Luana, o autuou em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas, conforme o artigo 33 do Código Penal. Como a pena para este tipo de crime é superior a quatro anos, não cabe fiança, e o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.
Segundo informações da delegada, Pedro Lucas é reincidente, sendo essa sua terceira prisão pelo mesmo crime. A audiência de custódia está prevista para esta sexta-feira (27), quando a Justiça decidirá se o acusado permanecerá preso ou terá sua liberdade provisória concedida.
O advogado de defesa, Alisson Maia, declarou que seu cliente não é traficante e que a cocaína encontrada seria para uso pessoal.