Na manhã de sexta-feira (03), uma operação conjunta entre a Agência Regional de Inteligência da Polícia Militar do Rio Grande do Norte e a Sub-Agência de Inteligência do Batalhão de Policiamento de Eventos (BEPE) da Polícia Militar do Ceará resultou na prisão de José Arimatéia dos Reis Mello, de 54 anos. O foragido foi capturado no bairro Bom Pastor, em Mossoró, na saída para Apodi, e estava com um mandado de prisão preventiva em aberto.
José Arimatéia foi condenado a 16 anos de prisão por seu envolvimento em um assalto a um carro forte, ocorrido em 1999, na BR-405, entre Mossoró e Apodi. Ele também foi condenado por posse ilegal de arma de fogo. A justiça expediu o mandado de prisão, que permanecerá válido até 2037. O trabalho de inteligência das polícias militares foi fundamental para localizar e prender o indivíduo.
Após sua prisão, José Arimatéia foi levado à delegacia de plantão, onde o mandado foi cumprido. Durante o processo, a Polícia Militar também revelou que ele está sendo investigado por sua possível participação no homicídio do vereador Marcos Aurélio, presidente da Câmara Municipal de Tabuleiro do Norte, no Ceará. O crime ocorreu em 24 de dezembro de 2024, quando o vereador foi executado na calçada de sua residência.
Em entrevista, o delegado de plantão, Cristiano Otto de Mello, confirmou a prisão e destacou que a Polícia Civil de Mossoró está em contato com as autoridades cearenses para investigar o envolvimento de José Arimatéia no homicídio, mas que no momento ainda não se sabe nada a respeito. Por enquanto, ele será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça para cumprir sua pena e aguardar as investigações sobre o assassinato.