Com informações de Jallison Ferreira
Uma investigação da Polícia Civil (PC) de Assú/RN levou a prisão de um idoso, 62 anos, na quinta-feira (1), suspeito de cometer crime de abuso sexual contra crianças no município. De acordo com a Polícia, o homem usava confeitos para atrair as vítimas.
“Ele pegava dinheiro dava para as crianças, as crianças iam comprar no mercado, quando voltavam, ele já estava no quarto, ele dizia pode entrar, e aí usava da oportunidade para molestar essas crianças”, explicou Amauri, agente da polícia civil.
O idoso foi preso por força de um mandado de prisão. De acordo com a Polícia, a operação, chamada operação Chapeuzinho Vermelho, foi realizada através de denúncias feitas por crianças, após participarem de uma palestra educativa sobre os cuidados e prevenção a exploração sexual.
“No dia 18 de maio, dia que é referência ao combate da exploração sexual e infantil, a prefeitura promoveu um evento no sítio Panon 1, após o evento, 4 crianças se encorajaram e procuram algumas profissionais desse mesmo serviço de convivência e fizeram uma denúncia grava. Disseram que já tinha passado por aquela situação”, informou Amauri.
Ainda de acordo com as investigações, o idoso chegou a construir uma piscina em sua residência também com a intenção de atrair as crianças e cometer os abusos.
Preso, o idoso será encaminhado ao presídio e permanece a disposição da justiça.
Veja a fala completa do agente Amauri.