A Justiça Federal do Rio Grande do Norte, decretou a prisão preventiva do casal Karine de Oliveira Campos, 43 anos e Marcelo Mendes Ferreira, 39, conhecido nos meios policiais como a “Família Busca Pó”. Eles são acusados de enviar toneladas de cocaína para a Europa via portos brasileiros. A “Família Busca Pó está foragida.
Há informações de que Karine, Marcelo e os dois filhos estavam, três semanas atrás, escondidos em Palma de Mallorca, na Espanha, junto com bolivianos. Na residência, o casal receberia visitas de brasileiros, albaneses e ingleses.
A investigação conta que a “Família Busca Pó usaria documentos africanos, mexicanos e bolivianos, todos falsificados, para driblar as autoridades. De acordo com a Polícia Federal, a “Família Busca Pó” era o principal operador de complexo esquema de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro liderado pelo ex-major da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, Sérgio Roberto de Carvalho, o Major Carvalho. Chamado de “Escobar brasileiro” na Europa, em referência ao narcotraficante colombiano Pablo Escobar, Major Carvalho foi preso em Budapeste, na Hungria,
Segundo a Polícia Federal, a “Família Busca Pó” era o principal operador de complexo esquema de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro liderado pelo ex-major da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, Sérgio Roberto de Carvalho, o Major Carvalho. Chamado de “Escobar brasileiro” na Europa, em referência ao narcotraficante colombiano Pablo Escobar, Major Carvalho foi preso em Budapeste, na Hungria, em 21 de junho deste ano. Ele é considerado um dos maiores traficantes de cocaína do mundo.
Karine, também é conhecida como “rainha da cocaína” no Porto de Santos (SP). Ela é condenada a 17 anos e 2 meses por tráfico internacional de drogas. O marido Marcelo tem condenação de 15 anos e dois meses. Ambos foram acusados de exportar 3,9 toneladas da droga para países europeus.
Com informações de Josimar Jozino.