Os moradores da comunidade Maísa, zona rural de Mossoró/RN realizaram na manhã desta sexta-feira (30) uma manifestação pacífica solicitando a volta de redutor de velocidade na BR 304.
“É uma manifestação pacífica pedindo a volta do fotosensor para que haja uma redução da velocidade dos veículos aqui na pista. Essa é uma área de trânsito intenso e as pessoas precisam atravessar de um lado pro outro e fica o difícil né? Temos comunidades aqui. Duas comunidades uma de cada lado da pista. Posto de saúde, temos escolas e para atravessar é bem complicado”, destaca uma moradora.
Segundo a representante da comunidade o fotosensor foi retirado em junho sem nenhuma explicação para os moradores e desde então já houve acidentes. No último final de semana houve um atropelamento fatal no local.
Ela conta que a própria comunidade já fez ofícios junto ao DNIT, que se comprometeu em fazer um estudo de viabilidade só que não foi dado um prazo concreto para resolver a situação. “Nós queremos colocar pressão de fato para que a nossa solicitação seja atendida”, finaliza.
A manifestação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal que esteve fiscalizando e ajudando a reduzir o fluxo de veículos para que sejam entregues panfletos de concentração, sobre velocidade, sobre cuidado com os pedestres.