A Polícia Civil deflagrou na sexta-feira (21), a Operação “K2”, que resultou em dez suspeitos detidos em Caicó/RN. Dos detidos, seis foi em cumprimento a mandados de prisão preventiva. Houve ainda sete flagrantes pela prática dos crimes de: tráfico de drogas, posse ilegal de armas de fogo e uso de documento falso.
Segundo a polícia, o objetivo foi desarticular uma organização criminosa atuante nos municípios de Caicó/RN, Jardim do Seridó/RN e Parelhas/RN. De acordo com as investigações, o grupo atuava especialmente em crimes violentos como roubos, furtos, tráfico de drogas e delitos constantes no Estatuto do Desarmamento.
Na ação foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão. Entre os presos, havia um foragido da Justiça do Estado do Ceará, integrante de uma organização criminosa atuante naquele estado. Contra ele havia um mandado de prisão por roubo. No momento da abordagem, ele apresentou documento falso e estava de posse de arma de fogo, motivo pelo qual foi flagranteado pelos dois crimes.
Os dez suspeitos foram conduzidos à delegacia e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A operação contou com o apoio da 3ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Caicó, Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Penal (PP), 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e Polícia Federal (PF), por meio da FT-SUSP/RN.