Com informações de Larissa Maciel.
Natural de Assú/RN, Paulo Ricardo conquista medalha de ouro no Mundial Militar realizado no final de semana no Irã. Na estreia ele lutou contra um atleta da casa onde começou com derrota no primeiro round e conseguiu reverter o placar vencendo por 2 x 1. Na grande final venceu novamente de virada e por 2 x 1 um atleta de Cazaquistão.
Paulinho representou a Marinha do Brasil e vem de um bom desempenho no mundial civil. Ele revela como conseguiu virar a chave e focar na competição seguinte para conquistar a medalha de ouro.
“Venho de um 5º lugar no mundial civil, fiquei satisfeito com minha performance mas não satisfeito com o resultado obtido, então demorou alguns dias até se recuperar, mas foi preciso virar a página e bola pra frente. O mundial militar também é uma competição com o nível muito bom, principalmente na categoria peso leve então eu precisava estar com a cabeça no lugar e fazer uma boa competição e seguir o trabalho aqui também.”
O atleta vem de uma temporada com muitos torneios e também bons resultados alcançados. Nos últimos dias foram 2 grandes campeonatos e o atleta já se prepara para fechar a temporada com o Grand Prix Final, competição que reúne somente os 16 melhores ranqueados no olímpico e atualmente ele é o 8º colocado. Com isso, é importante sempre manter a boa preparação.
“Eu estava bem confiante para os últimos torneios, afinal, estive vindo de uma boa preparação para o Mundial de Guadalajara, e me concentrei bastante pra fazer tudo certinho aqui em Teerã no Irã, levando em consideração como uma preparação também para o Grand Prix final que será na primeira semana de dezembro na Arábia Saudita”.
Paulo Ricardo retorna nesta terça-feira, 29 de novembro, para o Brasil, onde fará os ajustes finais para a disputa do GP Final, competição que encerra a temporada 2023.