O Rio Grande do Norte registrou uma redução de 21% no número de mortes violentas no primeiro semestre de 2022, quando comparado com o mesmo período do ano passado. Nos três primeiros meses de 2021 ocorreram 362 mortes violentas, nesse mesmo período deste ano, foram registrados 286 homicídios.
Os dados são da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED).
Para a Secretaria de Segurança Pública do Estado, esses números positivos são resultado do trabalho desenvolvido pelas forças de segurança potiguares. “Mais uma vez, graças ao trabalho integrado e à abnegação dos servidores que compõem as forças de segurança que atuam em nosso Estado, estamos apresentando dados positivos para o povo potiguar”, afirmou o titular da SESED, coronel Araújo.
No comparativo, o mês de março foi o que teve a maior redução, passando de 140 crimes em 2021, para 87 homicídios registrados neste ano, com diminuição de quase 38%.