Chegou ao fim a participação do Potiguar na Copa do Nordeste 2023. O desafio era complicado, jogo único, fora de casa. A derrota resultaria em eliminação. E foi o que aconteceu. No Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, Alagoas, o time mossoroense até jogou bem, mas acabou derrotado por 2 a 1 para o CSA.
Os gols saíram no segundo tempo. Robinho abriu o placar após jogada individual. O zagueiro Douglas, de cabeça, ampliou a vantagem do time alagoano. Romeu, de falta, descontou para o Potiguar, que ainda pressionou em busca do empate, mas não conseguiu.
Na etapa inicial, a equipe de Mossoró criou chances e deu trabalho ao goleiro Paulo Ricardo. A torcida do CSA reclamou bastante durante o intervalo. Porém, logo no início do segundo tempo, Robinho marcou o primeiro gol do jogo, esfriando o bom momento do Potiguar, que mesmo assim “vendeu caro” a derrota para os alagoanos, incomodando a defesa adversária na reta final.
Com a classificação, o CSA enfrenta o América/RN na segunda fase prévia da Copa do Nordeste. O vencedor vai para a fase de grupos. O Potiguar agora mira suas atenções para o Campeonato Estadual. A estreia acontecerá na quarta-feira (11), fora de casa, contra o Santa Cruz. O primeiro jogo no Nogueirão será diante do Alecrim, no dia 15 de janeiro.