A Câmara Municipal de Mossoró (CMM) está passando por uma revitalização nesta semana. Além de melhorias nas estruturas físicas, o plenário vai receber um novo sistema de votação.
Em recesso desde 21 de dezembro, a Câmara está recebendo manutenção nas bancadas, carpetes, além de melhorias nas galerias. Entre as principais mudanças está a instalação de tablets para a informatização das votações realizadas pelo vereadores.
Atualmente, quando o presidente da Câmara anuncia a votação de um projeto, após o debate dos membros, a diretoria legislativa realiza a contagem de forma manual, com o auxílio de papel. Com a instalação dos aparelhos eletrônicos, os vereadores passam a votar de forma virtual, e os votos serão computados diretamente no painel, em tempo real. A novidade promete possibilitar mais transparência, eficácia e segurança jurídica para os pleitos da casa legislativa.
A Câmara Municipal de Mossoró retoma as sessões a partir do dia 7 de fevereiro, com a leitura da mensagem anual da Prefeitura realizada pelo prefeito Allyson Bezerra. Na mensagem, o Executivo faz o balanço administrativo e apresenta metas da gestão. A leitura marcará a inauguração do ano legislativo de 2023 na Câmara.