Há menos de um ano no ar, o Portal TCM Notícia conquistou o 4º lugar no ranking de veículos de comunicação mais premiados do Nordeste em 2022. Lista é desenvolvida pelo Jornalistas&Cia e pelo Portal dos Jornalistas e considera prêmios de jornalismo internacionais, nacionais, regionais e estaduais.
Desenvolvido anualmente, o Ranking dos +Premiados da Imprensa Brasileira realiza levantamentos de premiações de todo o Brasil voltadas para produções jornalísticas. No ano de 2022, 183 prêmios foram analisados, onde foram apontados os jornalistas, veículos e grupos de comunicação mais premiados do Brasil, com todas as suas variações temporais e regionais.
No Ranking de +Premiados Veículos do Ano do Nordeste, o Portal TCM Notícia se classificou em 4º lugar ficando atrás dos cearenses O Povo, Portal Diário do Nordeste e TV Verdes Mares, e empatando com o jornal pernambucano Jornal do Commercio. De acordo com a classificação, o TCM Notícia se estabeleceu também como o mais premiado do Rio Grande do Norte.
“É uma alegria começar 2023 com essa motivação a mais. O TCM Notícia, apesar de jovem, figura entre os grandes do jornalismo no Nordeste no ranking de premiações. Isso nos impulsiona e reforça nossa responsabilidade como portal de notícia integrante de um grupo que acredita e investe no jornalismo profissional. Não apenas em conteúdos especiais, mas no fazer jornalístico do dia a dia”, diz Moisés Albuquerque, diretor do Jornalismo TCM, sobre a conquista.
Ainda no Ranking de +Premiados Jornalistas do Ano da Região Nordeste, a jornalista Taysa Nunes alcançou o 3º lugar do pódio ficando entre os 10 profissionais mais premiados, e a jornalista Thífanny Alves citada no Top 50 da mesma categoria.
PRÊMIOS CONQUISTADOS
No ano de 2022 o Portal TCM Notícia se destacou em três premiações. Em setembro, o Prêmio Sebrae de Jornalismo, a reportagem “Da enxada pra panela: empreendedorismo das mulheres na Agrovila Paulo Freire”, da jornalista Thífanny Alves conquistou o 2º lugar na categoria Webjornalismo.
Já no mês de novembro a reportagem “Hanseníase – Os Desafios do Preconceito à Busca do tratamento”, assinada por Taysa Nunes, foi a ganhadora do Prêmio NHR Brasil de Jornalismo na categoria Webjornalismo.
Encerrando o ano, em dezembro o TCM Notícia conquistou duas posições no Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do RN, o primeiro lugar a reportagem “Passe livre para a democracia: a atuação do MP em favor do transporte gratuito no dia das eleições” de autoria dos jornalistas Thífanny Alves e Moisés Albuquerque, e em terceiro lugar “Tecnologia a serviço da fiscalização” escrita por Filipo Cunha.
Você precisa fazer login para comentar.