Suspeito de atropelar casal em Apodi se apresentou à justiça na última quarta-feira (08), Cristiano Mizael dos Santos, declarou que não foi responsável pelo acidente, mas que está a disposição para colaborar com a recuperação do frentista Edjarles Maia Fernandes, de 38 anos. Relembre o caso.
Através de nota divulgada à imprensa, o advogado do suspeito, Igno Kelly escreveu: “afirma o Sr. Mizael, por sua defesa, que espontaneamente apresentou-se à autoridade policial de Apodi-RN, se colocando imediatamente à disposição para colaborar e contribuir com a elucidação dos fatos e busca da verdade real e consequente busca pela justiça.”
A equipe do Jornalismo TCM, tentou conversar com o delegado responsável pelo caso, Dr. Paulo Nilo, mas ele preferiu não se pronunciar no momento.
Leia a nota na integra:
“A defesa do Sr. Cristiano Mizael dos Santos, que teve seu nome vinculado a prática dos crimes de embriaguez ao volante e furto ocorrido em 05/02/2023 na cidade de Apodi-RN, vem a público esclarecer que o Defendido não praticou os atos a ele imputados na forma que foi estampado por alguns veículos de imprensa do estado.
Afirma o Sr. Mizael, por sua defesa, que espontaneamente apresentou-se a autoridade policial de Apodi-RN, se colocando imediatamente à disposição para colaborar e contribuir com a elucidação dos fatos e busca da verdade real e consequente busca pela justiça.
Assegura o Sr. Mizael, que é um profissional de boa índole respeitado em toda região e que tudo não passou de um infeliz acidente de trânsito que vitimizou um cliente e um amigo e que será provado ao fim do processo.
O Sr. Mizael se solidariza com a vítima e assevera que não medirá esforços para que este se recupere e retorne para seu convívio cotidiano.
Por fim, é inevitável não tornar pública a imensa tristeza de seu cliente e de seus familiares, ao verem sua imagem estampada, sem que tenham sido concluídas as investigações para o esclarecimento das caluniosas acusações que lhe foram imputadas, contrariando a ordem constitucional que garante a todos a presunção de inocência até qualquer prova em contrário, ressaltando, que qualquer exceção a essa regra além de covarde, é um massacre público e um desserviço à sociedade.”
O acidente
Mizael Santos, é suspeito de atropelar um casal no último domingo (05), na BR 405 km 075, em Apodi/RN. Uma das vítimas, o frentista Edjarles Maia Fernandes ficou gravemente ferido e foi encaminhado ao Hospital Regional Tarcísio Maia de Mossoró, onde continua internado em recuperação. A mulher que estava na garupa da moto, sofreu escoriações e passa bem.
Veículo encontrado
O veículo que havia sido utilizado no acidente foi encontrado na segunda-feira (06), segundo a Polícia Militar, o carro modelo Ford Focus, estava abandonado às margens da BR-405, no distrito de Malhada Vermelha, próximo a Severiano Melo/RN. O veículo foi localizado por um policial militar da cidade de Itaú dentro de um matagal, a cerca de 20 km de distância do local do acidente.