Os servidores da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer – LMECC, iniciaram uma campanha de arrecadação de alimentos na manhã desta quinta-feira (23), na Praça dos Hospitais, Rua Juvenal Lamartine, Centro de Mossoró.
Os profissionais reclamam de atrasos no pagamento do salário e que por conta disso estão precisando de suprimentos.
Segundo Luiz Avelino, presidente do Sindicato dos Profissionais da Saúde Particular de Mossoró (Sintrahpam), o salário de janeiro ainda não foi depositado na conta dos servidores, situação essa que é constante. “Há cinco meses o salário não é pago em dia, ou seja, no quinto dia útil de cada mês”, frisa.
De acordo com os profissionais a LMECC alegou que estado e município estão em atraso com os repasses.
Nota retorno
Por nota a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC), informa que a instituição sofre com constantes atrasos nos repasses feitos pelo Estado e município.
“Mesmo diante de muitas datas apresentadas o repasse referente a competência de Dezembro de 2022 ainda não foi pago, impossibilitando o pagamento a fornecedores e a folha”, destaca.
Ainda de acordo com a nota o auxílio destinado pelo governo federal desde o dia 8 de fevereiro também não foi repassado, dificultando o caixa da instituição e o fluxo de pagamento, colocando em risco o atendimento de mais 8.500 pessoas por mês nas unidades hospitalares.
Até o momento nem estado nem município confirmaram oficialmente quando farão os pagamentos.