As escolas da rede estadual de ensino amanheceram vazias nesta terça-feira (07), no primeiro dia de grave. A equipe do Jornalismo TCM visitou as escolas estaduais: Professor Abel Coelho, Jerônimo Rosado e o Centro de Educação Integrada Professor Elizeu Viana e registrou as salas de aula vazias.
Nas escolas visitadas, somente a direção e as secretarias estão em funciomento. Segundo Helaine Almeida, diretora da Escola Estadual Eliseu Viana, “as secretarias só estão funcionando por causa do Sisu, para ajustar a documentação dos estudantes aprovados”. Nesta escola, cerca de 30 alunos foram aprovados no processo seletivo.
A greve tem como principal reivindicação a atualização do piso salarial em 14,95%. Os professores também cobram o envio à Assembleia Legislativa dos projetos que visam instituir um Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) para os funcionários da educação. Além da melhoria das escolas de tempo integral e a garantia das gratificações de diretores e vices diretores a partir do porte das escolas.
Você precisa fazer login para comentar.