Através das redes sociais, o ministro da justiça, Flávio Dino, afirmou estar acompanhando os ataques criminosos registrados no Rio Grande do Norte desde a madrugada desta terça-feira (14).
“Desde cedo, o Ministério da Justiça está em contato com o governo do Rio Grande do Norte, a fim de verificar o apoio possível, à vista da crise local na Segurança Pública”, escreveu o responsável da pasta no Twitter.
Flávio Dino ainda afirmou que conversou com a governadora Fátima Bezerra e que “ainda hoje medidas serão adotadas”.
GOVERNADORA CANCELA AGENDA EM BRASÍLIA
Pelo instagram, a governadora Fátima Bezerra informou que cancelou as agendas em Brasília e que está retornando ainda nesta terça (14) para Natal/RN. De acordo com ela, a polícia está trabalhando para que os criminosos sejam identificados e punidos.
A governadora ainda afirmou que vai se reunir na tarde de hoje com as Forças de Segurança do Estado e com o Ministério da Justiça para tratar de novas medidas a serem adotadas.
“Reafirmamos nosso compromisso com a Segurança Pública do RN, comunicamos que várias prisões foram feitas e estamos com nosso efetivo de segurança à postos e atentos realizando blitzs por todo o estado”, escreveu Fátima na internet.
Veja o vídeo:
Atualização das ações de segurança no RN
Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social informou às 14h30 desta terça (14) a atualização das ações das forças de segurança no Estado.
Segundo o texto, as forças de segurança pública do Rio Grande do Norte prenderam nove suspeitos desde a madrugada. Também foram apreendidos artefatos, armas, munições, veículos e dinheiro.
Um suspeito morreu em confronto com policiais. Todo o efetivo das forças de segurança está mobilizado, por determinação da governadora.
Confira os números parciais:
9 presos
1 morte
18 coquetéis molotov
1 arma de fogo
4 motos
2 galões de gasolina
Dinheiro