Depois de uma reunião virtual das forças de segurança federal e estadual, o Ministério da Justiça anunciou nesta terça-feira (14) o envio de policiais, armamentos e viaturas para reforçar o efetivo estadual no combate à criminalidade registrada nas últimas horas no Rio Grande do Norte.
De acordo com o Ministério da Justiça, serão enviados para o estado, 100 agentes da Força Nacional, 30 viaturas e 30 policiais penais, além de apoio operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no interior do RN.
Pelo Twitter, o ministro Flávio Dino informou que “outras ações estão sendo providenciadas e posteriormente serão anunciadas”.
Até o final da tarde, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) registrava 21 suspeitos presos (sendo um adolescente, dois foragidos da Justiça recapturados e um tornozelado), cinco armas de fogo, 18 artefatos explosivos, seis galões de gasolina, cinco motos e um carro apreendidos, além de drogas, dinheiro e munições. Um homem morreu em confronto com a Polícia Militar.