A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) decidiu suspender suas atividades presenciais em todos os campi até a próxima sexta-feira (17), devido os ataques criminosos registrados no estado nos últimos dias.
As aulas da Instituição haviam sido suspensas já nessa terça. De acordo com a nota da Universidade, a decisão visa priorizar a segurança da comunidade acadêmica. Continuam autorizadas as atividades e aulas que possam ser desenvolvidas de forma remota.
Na sexta-feira (17) a UERN deve emitir um novo comunicado, a partir da avaliação do cenário da segurança pública do estado.
Ainda segundo a Universidade, os procedimentos de Heteroidentificação, voltados aos candidatos convocados na chamada regular do SiSU 2023 na cota social Preto, Pardo e Indígena (PPI); e as perícias da Junta Multiprofissional, voltadas aos candidatos convocados na cota Pessoa com Deficiência (PcD), agendados para os dias 15, 16 e 17 de março estão suspensos. Novas informações sobre o calendário serão divulgadas na sexta-feira, dia 17 de março.