Após uma semana de ataques criminosos no Rio Grande do Norte, Mossoró registrou, no total, 10 atentados. Os primeiros crimes aconteceram já na madrugada do dia 14 de março. Confira o levantamento do TCM Notícia, que traz a sequência dos eventos:
Terça-feira (14)
No primeiro dia, criminosos cometeram três atentados:
- 6h30: Quatro carros foram incendiados no Bairro Santo Antônio. Os veículos estavam estacionados no Posto de Abastecimento de Combustível da Prefeitura de Mossoró.
- 8h15: Duas caçambas são incendiadas no Bairro Santa Delmira. Os veículos recolhiam material na região quando dois criminosos chegaram e atearam fogo nos carros.
- 9h: Caminhão da coleta do lixo foi incendiado enquanto realizava a coleta no Bairro Redenção.
Quarta-feira (15)
No segundo dia de ataques, o alvo foi um prédio abandonado:
- 13h30: Antiga Base Integrada Cidadã localizada no Bairro Paredões foi incendiada por criminosos. Ninguém se feriu, e as chamas atingiram apenas portas e janelas da base.
Quinta-feira (16)
Já no terceiro dia, criminosos atearam fogo em uma antiga base da Polícia Militar:
- 0h00: A antiga base da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) da Polícia Militar, no Bairro Vingt Rosado em Mossoró, foi alvo de criminosos, durante a madrugada. Segundo a polícia, criminosos atearam fogo no local. Moradores acionaram o Corpo de Bombeiros que controlaram as chamas.
Sexta-feira (17)
No quarto dia de ataques, três crimes foram registrados:
- 0h00: Criminosos tocaram fogo na Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis e na antiga Base Integrada Cidadã, no Bairro Santo Antônio, em Mossoró.
- 0h00: O prédio da Caern em Mossoró foi alvo de uma tentativa de incêndio. A unidade fica localizada no Bairro Alto de São Manoel. Segundo a companhia, quando um servidor chegou ao local identificou objetos que indicam a tentativa criminosa.
Domingo (19)
O próximo ataque só aconteceu no domingo, dia 19. No sábado, dia 18, nenhum atentado foi registrado:
- 20h00: Criminosos tentaram incendiar um ônibus na Avenida Rio Branco, no Bairro Santo Antônio. Uma tentativa de incêndio a ônibus foi registrada na noite deste domingo (19), na Av. Rio Branco, no Bairro Santo Antônio, em Mossoró. Os homens quebraram o vidro da janela de um ônibus que estava estacionado ao lado de um posto de combustíveis e jogaram o artefato. O coquetel molotov caiu no chão e pegou fogo.
Segunda-feira (20)
Já na tarde dessa segunda, um novo ataque criminoso foi registrado:
- 15h30: Um caminhão da Caern foi alvo de um ataque criminoso na Rua Filgueira Filho, no Alto de São Manoel. Dois homens em uma moto se aproximaram do veículo, mandaram os funcionários da Caern sair e em seguida atearam fogo.
Quando considerados os ataques, casos consumados e tentativas, em todo o Estado, os números são:
• Terça-feira (14): 105 ataques
• Quarta-feira (15): 68 ataques
• Quinta-feira (16): 57 ataques
• Sexta-feira (17): 29 ataques
• Sábado (18): 18 ataques
• Domingo (19): 7 ataques
• Segunda (20): 8 ataques