A Polícia Militar registrou duas ocorrências de soltura do fogos de artifício em na noite desta segunda-feira (27) em Mossoró. De acordo com o Decreto Municipal nº 6.692/2022, é proibido a soltura de artefatos ruidosos em toda a cidade, passível de multa de R$ 1.000 (mil reais).
A primeira ocorrência foi registrada pela equipe da Força Tática no Loteamento Santa Helena, Bairro Santo Antônio. Os militares realizava um patrulhamento de rotina na região quando ouviu barulhos de fogos de artifício e foram em busca de identificar os suspeitos.
Segundo a PM, quando chegaram no local, a fim de averiguar a ocorrência, os policiais encontraram indivíduos fugindo de uma casa, e no espaço foram encontrados 12 munições de pistola, 500g de maconha, balança de precisão e outras drogas.
A Polícia Militar informou que os suspeitos estariam supostamente comemorando o aniversário de uma facção criminosa, que atua na cidade. O material foi apreendido e levado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil. Os agentes militares ainda realizaram buscas pela região, mas não conseguiram encontrar nenhum suspeito.
Em um outro patrulhamento, ainda na segunda-feira (27), a Polícia Militar encontrou um homem soltando fogos de artifício, no Bairro Ilha de Santa Luzia. O homem foi identificado como Jonathan Soares Torres.
De acordo com as informações da PM, o homem foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, responderá por organização criminosa. Na sequencia foi conduzido ao sistema prisional.