A Polícia Civil prendeu neste domingo (02), no Rio de Janeiro, Bibi Perigosa, uma das principais suspeitas de articular os ataques à segurança no Rio Grande do Norte. A mulher foi identificada como Andreza Cristina Lima Leitão, 31 anos, mas era conhecida pelo apelido da personagem de Juliana Paes na novela “A Força do Querer” (2017).
Segundo informações da polícia, Bibi Perigosa estava saindo de um shopping no Bairro Campo Grande, Zona Oeste da capital carioca. A mulher seria uma das chefes da facção que ordenou os ataques. Ela teria assumido o comando do grupo após a morte do marido.
Em 2018, ela havia sido presa e condenada a mais de 10 anos de prisão por tráfico de drogas e organização criminosa. No mesmo ano, ela teria saído da cadeia e fugido. De acordo com a PC, ela vivia escondida no Rio de Janeiro desde de 2020.
Bibi Perigosa teria criado um grupo de mensagens para circular informações entre os integrantes da facção chamado “Companhia dos Artilheiros”, que foram os responsáveis pelos crimes orquestrados durante os ataques no RN, como roubos, assaltos e ataques a prédios públicos, entre os dias 14 a 25 de março.
A Delegacia de Repressão a Entorpecentes – DRE, que realizou a prisão, vinha monitorando a traficante há uma semana.