O líder de uma facção criminosa apontado como um dos principais mandantes dos atos criminosos ocorridos no Rio Grande do Norte no mês passado foi preso na manhã dessa quarta-feira (05) em uma operação conjunta entre a Polícia Civil do RN e a Polícia Civil do RJ. Luiz Andemberg Virgílio Ferreira, conhecido como “Berg Curinga”, de 30 anos, foi localizado em uma comunidade no Bairro Lins de Vasconcelos, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Para encontrar o investigado, houve troca de informações entre os policiais para chegar até o local exato do suspeito, apontado como o principal líder, que ainda estava em liberdade, de uma facção criminosa que atua no RN, após a morte de José Wilson da Silva Filho, conhecido como “Argentino”, que no dia 15 de março trocou tiros com a Polícia Civil, em João Pessoa, na Paraíba.
Luiz Andemberg morava no Bairro Bela Vista, em Parnamirim/RN. Contra ele, ainda existem seis processos criminais por causa de homicídios, roubos e organização criminosa, além de mandados de prisão.
Durante o trabalho de investigação, a DEICOR integrou, de forma significativa para o desfecho dessa ação, com o Laboratório de Operações Cibernéticas – CIBERLAB/DINT da SENASP/MJSP, Força Tatefa SUSP – Mossoró, com a Receita Federal de Natal/RN e com a Subsecretaria de Inteligência (SSINTE).