Com três meses de salário atrasado, profissionais do Centro de Diálise de Mossoró (CDM), fazem campanha para arrecadar alimento, na manhã dessa sexta-feira (14). Eles instalaram duas mesas e duas panelas em frente à unidade hospitalar, na Avenida Rio Branco, em frente a Praça da Criança.
“Esses trabalhadores estão passando por dificuldades faltando até alimentação, pois além do salário, são cinco anos de FGTSs atrasados e férias acumuladas. Desta forma estamos buscando sensibilizar a sociedade para colaborar de alguma forma”, conta Luiz Avelino, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Particular de Mossoró (SIMTRAHPAM).
De acordo com o presidente do SIMTRAHPAM a empresa não explicou o motivo dos atrasos no salário, “tivemos uma audiência na Justiça do Trabalho, mas eles não justificaram nada. Na audiência, sugerimos parcelar pelo menos os salários atrasados, mas não obtivemos acordo”, finaliza.
O TCM Notícia entrou em contato com a CDM para buscar esclarecimentos. Em uma das tentativas, fomos informados que a diretora da unidade estava de atestado e não poderia falar no momento.