A um mês para o Pingo da Mei Dia 2023, a expectativa da Prefeitura de Mossoró é ultrapassar o número do público reunido no ano passado. Em entrevista ao Jornalismo TCM nesta quarta-feira (03), o secretário de Cultura do município, Igor Ferradaes, falou sobre os preparativos para o evento.
De acordo com a Prefeitura, em 2022 o evento que abre oficialmente o Mossoró Cidade Junina (MCJ) reuniu 200 mil pessoas. “A perspectiva esse ano é de um maior número de público. A gente tem trabalhado para isso, para que ultrapasse o que foi alcançado no ano passado. Isso é uma das grandes expectativas. E também que movimente ainda mais a economia”, disse Igor Ferradaes.
Em levantamento feito em março, o TCM Notícia identificou que as reservas de hotéis em Mossoró para o dia 03 de junho, data do Pingo, estavam quase esgotadas.
Ainda em entrevista, o secretário afirmou que assim como no ano passado, as ruas ao redor do percurso feito pelos trios serão fechadas e que as entradas terão revista, além de câmeras de reconhecimento facial.
Neste ano se apresentam no bloco junino os cantores Bell Marques e Rai Saia Rodada, além de artistas locais.