Um vídeo que viralizou nesta semana nas redes sociais trouxe à tona uma história inusitada de um mossoroense. No início dos anos 90, Carlos André da Silva saiu do Bairro Abolição III com destino ao Rio de Janeiro para conhecer a Xuxa. Na época, o menino conseguiu participar do Xou da Xuxa, onde a apresentadora divulgou o paradeiro de Carlos para encontrar os pais.
Cerca de 31 anos depois, o mossoroense ficou emocionado ao rever o vídeo. Morando atualmente em Goiânia/GO, Carlos André tem 43 anos e trabalha como caminhoneiro. Em contato com o TCM Notícia, Fernando Lopes, filho dele, contou que na verdade o pai não fugiu sozinho para conhecer a Rainha dos Baixinhos, e sim, acompanhado de três amigas.
“Ele gosta muito de contar essa história. Foi ele e três tias minhas que viajaram com ele, minha Tia Lena, minha Tia Vera, e a minha Tia Rita. Todos eles eram muito jovens. Eles viajaram de Mossoró de carona falando que iam pra casa de um tio deles que morava em Serra do Mel, mas eles já saíram nesse intuito [de ir ver a Xuxa]”, explica.
O TCM Notícia entrou em contato uma das amigas de Carlos, Rita, que confirmou a versão. Ela disse que apesar de muito fã de Xuxa, não participou da fuga, e que Carlos foi acompanhando das outras amigas, Lena e Vera. Rita conta que as crianças saíram de dia, e que percorrem os mais de dois mil quilômetros até o Rio de carona. Os três foram para o programa, mas apenas Carlos André deu entrevista para Xuxa. Eles demoraram cerca de dois meses para poder retornar para Mossoró.
Os detalhes sobre como foi a viagem e o que aconteceu até que Carlos André voltasse para Mossoró, Fernando afirma que só o pai sabe esmiuçar. Mas que apesar dos momentos difíceis, tudo foi uma aventura para eles.
A história ganhou repercussão porque recentemente o Xou da Xuxa começou a ser reprisado pelo Canal Viva. De acordo com Fernando, Carlos André sempre contou sobre o caso, mas ninguém acreditava. O filho chegou a procurar o vídeo por anos para o pai, mas nunca havia encontrado.
Vizinho de Carlos André na época, o jornalista Erisberto Rêgo conta que quando a mãe do menino sentiu a ausência dos filhos, ficou desesperada. De início toda a vizinhança cogitava que as crianças haviam sido sequestradas. “Gerou uma onda de medo, e os pais não queriam deixar mais as crianças da rua saírem para brincar, com receio de que também pudéssemos sumir”, diz Erisberto.
O jornalista ainda conta como foi a volta de Carlos André para Mossoró. “Ele era a sensação do Bairro, todo mundo queria vê-lo e perguntar como tinha sido lá. Ele disse que as Paquitas eram muito simpáticas e que eles davam lanche no intervalo do programa”, relembra.