De acordo com dados do Google, o assunto mais pesquisado do dia são as frases para declarar o amor à pessoa amada. Geralmente, essa busca é reservada ao Dia dos Namorados, com o propósito de tornar o momento especial. Mas, será possível prever quando um amor vai acabar, ou o relacionamento não vai tão bem assim? O TCM Notícia conversou com a sexóloga Isabelly Paullini, para tirar essas dúvidas.
O primeiro conselho da especialista é não ter medo, “é necessário que os dois tenham confiança e saibam compartilhar as frustrações e expectativas. A vida a dois é feita de diálogo e firmeza”, afirma.
Para ela, os relacionamentos estão chegando ao fim pela ausência de comunicação. “Os parceiros precisam ser leais aos seus sentimentos e vontade. Muitas pessoas chegam para mim preocupadas por não terem mais relações íntimas com frequência. Às vezes, esse sentimento surge pela desconfiança”.
“A gente precisa entender que esse momento é mais delicado para as mulheres. Os homens por exemplo, fazem sexo sob qualquer pressão; quando estão com raiva, felizes, ansiosos… As mulheres não, é necessário uma preparação maior; o beijo, a carícia, o que a gente chama de preliminares”, enfatiza Isabelly Paullini.
Mas, como saber quando o amor vai acabar? “É bem melhor para as pessoas quando elas entendem que podem ser felizes com o fim daquele relacionamento. Existe o início e o fim. O final é o mais temido, mas pode trazer mais prazer e felicidade aos parceiros”.
Se a sua leitura chegou até aqui, provavelmente, tem dúvidas sobre namoro e amizade e a máxima “os opostos se atraem”?
“A amizade pode virar namoro sim, isso significa confiança, carinho. A relação foi tão boa que se descobriu um amor. Enquanto isso, viver um relacionamento confuso não pode ser tão saudável. Essa idade dos opostos se atraem é confusa, no início pode ser legal diferente, mas depois pode causar um estranhamento”.
Você também é daquelas pessoas que enquanto estão solteiras imaginam o relacionamento perfeito através das músicas que falam sobre um romantismo perfeito. Já imaginou que isso pode ser perigoso?
“Não é interessante idealizar os relacionamentos, o segredo é a confiança. Tudo se resume a esse sentimento”, conclui.
Você precisa fazer login para comentar.