O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RN) em parceria com a Neoenergia Cosern e o Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (IBAPE-RN), realizam na manhã desta sexta-feira (30), às 09h, uma Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) no Estádio Manoel Nogueira, o Nogueirão, em Mossoró. A fiscalização, contará com a presença da Secretaria de Esportes e Juventude do Município de Mossoró e acontece após parte da arquibancada ceder e deixar um torcedor ferido.
As equipes técnicas irão realizar uma vistoria em busca de encontrar os pontos comprometidos e que merecem atenção do poder público. Após as visitas técnicas, os integrantes da FPI vão elaborar um documento sobre a situação atual do estádio que será entregue à Prefeitura de Mossoró. A ação visa alertar sobre os perigos que o local pode trazer para os torcedores e funcionários.
Segundo a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude de Mossoró, as arquibancadas ficarão interditadas até à apresentação de laudo estrutural do Corpo de Bombeiros. Na tarde dessa quarta-feira (28), o estádio passou por vistoria do Corpo de Bombeiros, após solicitação da prefeitura.
O TCM Notícia conversou com o Major Neves Monteiro sobre a interdição do Nogueirão. “Fizemos nosso procedimento mas a gestão municipal que é proprietária do local também tem autoridade para proceder de semelhante modo segundo seus dispositivos legais”, frisou.
Relembre o caso: