Um motorista de ambulância da Prefeitura de Porto do Mangue foi preso na tarde dessa segunda-feira (10) após os valores de pensão alimentícia não serem repassados para a mãe da filha, desde de 2019. O Portal TCM Notícia conversou com o advogado Eduardo Souza, responsável pelo caso de Washington Luiz Bezerra Figueiredo.
“É um caso muito delicado, Washington recebeu em casa a polícia com um mandado de prisão por não pagar a pensão. O cara ficou desesperado, porque o valor é descontado todo mês e nunca havia recebido reclamação do não pagamento”, conta o advogado.
De acordo com o advogado, “a mulher mora em Mossoró e os dois têm pouco contato. A pensão era descontada diretamente na folha de pagamento, sendo de responsabilidade da prefeitura fazer a transferência”, contou.
Momentos antes de ser conduzido a Mossoró, Washington e a polícia foram à prefeitura verificar a situação. “O secretário ficou assustado, foi identificado que desde de 2019 o valor é estornado e não houve nenhuma reclamação. No mesmo instante o valor de mais de R$ 6 mil foi transferido para a mulher, mas somente o documento da administração não era insuficiente para evitar a prisão”, diz o advogado.
O homem foi conduzido até Mossoró, onde a denúncia foi registrada, ele segue preso aguardando a audiência de custódia que deve ser realizada na tarde desta terça-feira (11). “Estou buscando na justiça a soltura o mais breve possível do meu cliente”, finaliza Eduardo Souza.
Em contato com a Prefeitura de Porto do Mangue, o chefe de Gabinete, Raniery Filho, informou que uma “equipe nova está a frente da administração pública, e o problema está sendo identificado. Foi algo com a conta da pessoa que deveria receber os valores”, afirma.