Uma garçonete de 22 anos foi condenada por estelionato emocional em Mossoró. A mulher teria criado um perfil falso e extorquiu R$ 55 mil de um homem de 35 anos. O caso foi julgado pela 2ª Comarca de Justiça da cidade.
O falso relacionamento durou cerca de um ano e meio, entre janeiro de 2020 a junho de 2021. De acordo com a Justiça, ela obteve vantagem ilícita e ludibriou o homem.
A mulher teria criado um perfil falso em uma rede de relacionamento, usando a foto de uma outra pessoa. A foto seria de uma mulher da cidade de Santo Antônio/RN.
O homem teria acreditado nas mensagens trocadas e idealizado o relacionamento. A vítima depositava os valores solicitados diretamente na conta da garçonete.
Com o passar do tempo, intrigada com a possibilidade da vítima desconfiar do golpe, trocou de número e se passou pela amiga da falsa namorada.
Segundo a Justiça do RN, o chamado estelionato sentimental “se caracteriza pela obtenção de vantagem financeira indevida, pelo agente, utilizando-se de ardil para ganhar a confiança da vítima. Uma das partes da ‘relação’ abusa da confiança e da afeição do parceiro amoroso com o propósito de obter vantagens patrimoniais”.
A mulher foi condenada a um ano de reclusão em regime aberto e pagamento de 10 dias-multa. A Justiça Estadual ainda substituiu a pena privativa de liberdade por prestação de serviços à comunidade, pelo tempo de condenação, em entidade ainda a ser definida.