“O ‘Pingo da Mei Dia’ deste ano ficou marcado, mais uma vez, provando que Deus existe na minha vida”. Esse relato é do Soldado do Corpo de Bombeiros Ubirajara Sobrinho, 34 anos, após sofrer uma forte descarga elétrica enquanto trabalhava.
Sábado, 03 de junho de 2023, por volta das 19h30, enquanto o cantor Bell Marques percorria o Corredor Cultural de Mossoró, animando o público, o soldado Sobrinho precisou socorrer uma pessoa passando mal.
“Eu estava em uma das plataformas elevadas para a gente monitorar o evento, quando percebi a ocorrência. Para descer, eu apoiei minha mão na barra de ferro e também no poste de energia, foi quando recebi uma descarga e desmaiei”, relembra o soldado.
O cinegrafista da TCM Isaias Fernandes, amigo de infância, viu toda a cena. “Quando os bombeiros estavam resgatando ele, eu só conseguia ouvir as equipes médicas pedindo pelo desfibrilador, foi quando entendi que ele estava muito mal. Aquele som ainda ecoa na minha mente [um desfibrilador, por favor…desfibrilador!]”, relembra.
Naquele instante, o soldado Sobrinho estava desacordado, foi socorrido inicialmente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em seguida já acordado foi levado ao hospital, onde um eletrocardiograma registrou uma alteração.
Em algumas horas, o coração voltou a bater equilibradamente. As situações de risco enfrentadas pelo Corpo de Bombeiros são evidenciadas no dia a dia. “Trabalhamos com risco eminentes a todo momento, faz parte do nosso exercício. Eu sou realizado, sempre foi meu sonho desde criança fazer parte do Corpo de Bombeiros. Eu sonhei e chorei para estar onde estou”, finaliza.
O amigo, Isaias Fernandes, contente por ver o amigo bem, conta que estudaram juntos, fizeram parte da mesma Igreja e se sente feliz por ele ter realizado o sonho. “Esse sempre foi o objetivo dele, quando ele passou no concurso saltei de alegria, ele é um cara esforçado e merece todo o reconhecimento”.
Você precisa fazer login para comentar.