O prefeito Allyson Bezerra (União), enviou nessa terça-feira (08) à Câmara Municipal o Projeto de Lei Complementar 21, que visa possibilitar a realização de um concurso público para o preenchimento de vagas de auditores fiscais no município. Segundo o gestor, o projeto representa um passo importante na modernização da estrutura administrativa e no fortalecimento da equipe responsável pela arrecadação de tributos municipais para investimentos no município.
“Há 22 anos não era realizado concurso para auditor fiscal em Mossoró. São 10 áreas a fins para o autor fiscal. Esperamos que após o tramite na Câmara possamos contratar uma banca de grande porte para dá total transparência e segurança. Desejamos até setembro está com esses passos definidos”, ressaltou o secretário da Fazenda Edilson Júnior.
Dentre as inovações trazidas pelo Projeto de Lei, destaca-se a alocação de vagas específicas para profissionais de Tecnologia da Informação, atendendo à crescente demanda por expertise digital nas atividades de auditoria e controle. Além disso, profissionais de Engenharias, Ciências Contábeis e Direito também terão oportunidades.
A previsão é de que o certame seja realizado em conjunto com o concurso para o cargo de procurador municipal, otimizando os recursos e processos de seleção. “Estamos trabalhando para fechar a banca que vai realizar o concurso, que será realizado junto com o concurso de procurador”, finalizou o prefeito.