O secretário adjunto de transportes de Guamaré (RN), Severino Inácio de Souza, se apresentou à Delegada Especializada de Acidentes Veiculares (Deav) em Natal, nesta terça-feira (19) e confessa que estava dirigindo o carro que atropelou e matou três ciclistas na BR 406 em Guamaré, no domingo (17).
O motorista era aguardado na Delegacia de Macau, contudo preferiu prestar depoimento em Natal, acompanhado do seu advogado. Segundo o delegado de Guamaré, que investiga o caso, Sandro Reges, o secretário afirmou está conduzindo o veículo e relatou detalhes da tarde e noite do acidente. Em depoimento, ele conta que teria ido na tarde do domingo (17) socorrer um colega na comunidade Serra Verde, em Guamaré, depois visitou a sua irmã e no retorno para casa como estava neblinando e a visão ofuscada pelo farol do veículo contrário acabou atropelando os ciclistas. Quando questionado porque não prestou socorro às vítimas o secretário disse que ficou nervoso e como não tinha sinal de telefone no local, saiu e pediu para outra pessoa comunicar a polícia.
O delegado conta ainda que o motorista negou ter ingerido bebida alcoólica no dia do acidente. A partir desta quarta (20) está agendado o depoimento das testemunhas citadas. “Somente depois de confrontar o depoimento do motorista com o das outras testemunhas iremos dá andamento às medidas cabíveis”, fala o delegado Sandro Reges.
De acordo com o delegado após prestar declarações, o secretário foi liberado, pois o servidor se apresentou espontaneamente e não existia mandando de prisão. O carro que era dirigido pelo secretário fazia parte da frota do município, segundo confirmou a própria prefeitura do município de Guamaré.