Os estudantes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Francisco das Chagas Barbalho Neto e Roosevelt de Araújo Sales Júnior, que estão Israel para intercâmbio serão repatriados. A informação foi dada pela reitora da Universidade, Ludimilla Oliveira, ainda nesse domingo (8).
Em entrevista ao Jornalismo TCM, a reitora explicou que enviou um ofício à Embaixada do Brasil no país, solicitando o retorno dos alunos com urgência. “Nós oficiamos e solicitamos uma prioridade em grau máximo para o retorno, haja vista que eles estarem atendendo os critérios que o Ministério das Relações Exteriores tem”, disse Ludimilla Oliveira.
Chagas e Roosevelt estão em Israel desde última terça-feira (3) para participar de intercâmbio Acadêmico. Nesse sábado (7), o território israelita foi alvo de ataques do grupo radical Hamas. Os alunos estão na cidade de Hatzeva, distante do lugar dos ataques.
Ao TCM Notícia, Chagas Barbalho contou que mesmo distante, o medo tem sido inevitável. “É um sentimento estranho. Medo, aflição, preocupação com os amigos e familiares aflitos no Brasil. Mesmo estando em uma cidade longe dos ataques, o medo é inevitável. Tudo o que podemos/devemos fazer é ficar na cidade e, no caso do toque das sirenes, procurar abrigo o mais rápido possível”, afirmou Chagas ao TCM Notícia.