56 estudantes de diferentes cursos de graduação da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa) participam de curso prático de formação profissional na área de tecnologia. A formação é oferecida no HackaTruck MakerSpace, um laboratório tecnológico sobre rodas que já percorreu todas as regiões do país. O equipamento está estacionado próximo ao Centro de Engenharias do campus de Mossoró até o dia 10 de novembro.
Os alunos participantes foram previamente selecionados por meio de um curso online. “Esta é uma oportunidade sem precedentes na Ufersa, com a IBM possibilitando que nossos alunos desenvolvam competências completamente alinhadas às demandas tecnológicas do mercado”, diz a professora do curso de Ciência da Computação Kátia Cilene, uma das idealizadoras da vinda do Hacka Truck para Mossoró.
O curso aborda o desenvolvimento iOS para aplicativos móveis associados com Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) em ambiente maker. “Eu espero muito do curso, como aprender a desenvolver novas tecnologias, colocando esse aprendizado na prática e aproveitando essas ferramentas que estão sendo ofertadas”, comenta Caio Anderson, um dos alunos participantes.
Gabriel Thomaz, instrutor do projeto, diz que os participantes realizarão diversos desafios e dinâmicas nas próximas semanas, com o objetivo de desenvolverem um projeto final em grupo ao final da formação.
O curso é executado pelo Instituto de Pesquisas Eldorado, com coordenação da Softex e apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. As aulas acontecem nos turnos da tarde e noite por instrutores da empresa IBM.
Você precisa fazer login para comentar.