A família do menino Nicolas da Silva Laurentino, de 8 anos de idade, conversou com o Jornalismo TCM após a confirmação do óbito. Bastante abalado, Lopes Neto, esposo da tia do menino, disse que a criança lutou para sobreviver.
“Nícolas foi um verdadeiro guerreiro, lutou pela vida até o último minuto. Ele teve paradas cardiorrespiratórias, mas em nenhum momento ele desistiu de viver. Infelizmente ele não resistiu a última, e agora está descansando ao lado do nosso Pai Eterno”, disse o parente.
Segundo informações da equipe médica do Hospital Wilson Rosado, Nicolas veio a óbito por volta 7h30min. A unidade ainda confirmou que antes da morte a criança sofreu sucessivas paradas cardíacas, tornando o estado de saúde ainda mais grave.
Em nome da família, Lopes Neto agradeceu todas as orações pela recuperação do menino e o apoio recebido pela família nos últimos dias. Ele também ressaltou o trabalho da equipe médica que acompanhou a criança.
“A equipe médica não mediu esforços para que Nicolas voltasse à vida. Agradeço ao pessoal da UTI pediátrica pelos cuidados que tiveram com ele. Isso mostra a responsabilidade que esses profissionais têm com a sociedade”.
A família ainda criticou a divulgação de informações inverídicas sobre o quadro clínico de Nicolas. “Desde o dia 12 foram muitas informações que não condiziam com a verdade. Que ao meu ver é uma grande irresponsabilidade por parte da imprensa que divulgou informações sem ter um laudo médico a respeito da morte cerebral da criança, aumentando o sofrimento da família”, desabafou Lopes Neto.
As informações sobre o velório de Nicolas Laurentino ainda não foram divulgadas.
Você precisa fazer login para comentar.