Após investigações sobre o ataque ao Comandante da Guarda Municipal Thiago Fernandes, a Polícia Civil informou que, nesta terça-feira (7), cumpriu três mandados de busca e apreensão em Mossoró, Natal e Assú.
Junto aos mandados, a polícia informou que armas, munições e o veículo usado no dia crime foram apreendidos.
Os Guardas Civis Municipais serão ouvidos. Além disso, serão afastados e terão os portes de armas suspensos.
Em nota, A Prefeitura de Mossoró informou que diante da deflagração da Operação “Fogo Amigo”, pela Polícia Civil de Mossoró, nesta terça-feira (07), tendo como alvo Guardas Civis Municipais suspeitos de participarem de ataque ao Comandante da Guarda Civil Municipal, Thiago Fernandes, destaca que dará cumprimento às medidas determinadas pela justiça sobre os referidos servidores.
Ainda de acordo com a nota, a Prefeitura disse que acompanha as investigações e o desenrolar dos fatos à espera esclarecimento do fato ocorrido no dia 11 de outubro deste ano – e que os culpados sejam punidos na forma da lei.
Relembre o caso:
A ocorrência aconteceu na madrugada do dia 11 de outubro, no bairro Sumaré. O carro do comandante Thiago Fernandes foi alvo de sete disparos de pistola calibre 380.
A viatura descaracterizada, do tipo gol branco, estava estacionada em frente a uma residência no bairro Sumaré. No momento dos disparos, ninguém estava dentro do veículo. Os tiros atingiram, em sua maioria, a parte traseira do carro.