Na manhã da quarta-feira (8), o campus do Instituto Estadual de Educação Profissional, Ciência, Tecnologia e Inovação do RN (IERN) do município de Campo Grande teve os cursos técnicos que serão ofertados anunciados.
Após uma série de avaliações que envolveram estudos socioeconômicos e plenárias, ficaram definidos como os dois primeiros cursos do IERN Campo Grande, o de Técnico em Administração e Técnico em Agroecologia.
De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, os dois cursos estarão disponíveis a partir no próximo ano, quando a Escola Técnica iniciará o funcionamento.
Já em 2025, outros dois cursos serão ofertados: Técnico em Informática e também o Educação de Jovens e Adultos com Técnico (Ejatec), este último com a característica de conectar a Educação de Jovens e Adultos (EJA) com a Educação Profissional, visando aumentar a empregabilidade dos estudantes e estimular a continuidade dos estudos.
De acordo com o Governo, a escola vai atender 1.400 alunos de Campo Grande e municípios vizinhos. O valor do investimento é de R$ 9,46 milhões.
A expectativa é de que o IERN seja entregue ainda neste ano.