O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri Popular da Comarca de Mossoró julgou na terça-feira (7) Daniel Berg Felipe da Silva, motorista de aplicativo acusado de participar do homicídio de Fabrício Antônio da Costa Leite, de 21 anos, conhecido como Fabrício do BH.
O crime aconteceu no dia 28 de julho de 2022, em frente a uma pizzaria do Bairro Nova Betânia, em Mossoró. Após analisar as teses levantadas em plenário pela defesa e acusação, os jurados decidiram pela condenação do réu. Daniel Berg foi apontado como um dos autores do assassinato, tendo sido o responsável por transportar de carro os outros dois envolvidos que efetuaram disparos contra a vítima.
A pena total imposta pela justiça ao motorista de aplicativo foi de 19 anos e 10 meses de prisão, sendo 18 anos e 9 meses pelo homicídio, um ano por posse ilegal de arma de fogo e 1 mês e 18 dias, por falsa comunicação de sequestro.
RELEMBRE CASO
Um homicídio foi registrado no Nova Betânia, em Mossoró. O crime aconteceu na noite do dia 28 de julho de 2022, por volta das 20h30, na Avenida Antônio Vieira de Sá próximo a Praça do Rotary. Dois carros participaram do atentado que vitimou um jovem de 21 anos. A vítima foi identificada como Fabrício Antônio da Costa Leite.
O vídeo de câmeras de segurança mostra que Fabrício trafegava de moto, com a esposa e um bebê de colo, quando foi fechado por um carro, e logo em seguida executado por pelo menos dois atiradores. A mulher e a criança não foram atingidas, e conseguiram se abrigar num restaurante próximo.
O jovem morava no Bairro Belo Horizonte não resistiu e morreu no local. A perícia identificou que ele foi atingido por pelo menos dez tiros. Segundo a perícia duas armas de calibres diferentes foram usadas na execução. As cápsulas ficaram espalhadas no local.