O Mossoró Esporte Clube se manifestou, através de nota oficial, após a decisão da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) que desclassificou a equipe da segunda divisão, resultando na perda do título que agora fica com o Baraúnas. A diretoria do Carcará reconheceu o erro que ocasionou a situação.
Leia Mais: FNF declara Baraúnas campeão após irregularidade do MEC
“Reforçamos nosso compromisso com o FairPlay e a ética esportiva. Por entendermos que o direito não pode perder para o erro e para não prejudicar o campeonato e os demais clubes filiados, decidimos não recorrer e reconhecer a Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas como campeão da 2ª divisão de 2023. Reiteramos o pedido de desculpas aos nossos torcedores, jogadores, familiares, comissão técnica e todos os nossos patrocinadores”, publicou o MEC em nota oficial.
Baraúnas comemora acesso
Também em nota publicada nas redes sociais, o Leão do Oeste celebrou o retorno à primeira divisão depois de cinco anos: “Após averiguação rigorosa da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), a partir de solicitação do Baraúnas, o nosso acesso foi consolidado nesta quinta-feira (23). O acesso vem coroar um trabalho de organização dentro e fora de campo em que tivemos o melhor ataque, o maior saldo de gols e o artilheiro da competição”.
O Tricolor destacou a ação do departamento jurídico que apresentou a comprovação da irregularidade do MEC: “Esse trabalho fora de campo coroa um processo de reestruturação da Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas, pois o nosso clube se encontrava repleto de dívidas e rebaixado no ano de 2018. Agora retorna à elite justamente devido a uma sintonia entre o trabalho extracampo com o futebol jogado dentro das quatro linhas!”
Potiba em 2024
Com o acesso do Leão, teremos Potiguar x Baraúnas no Campeonato Estadual 2024. Os rivais mossoroenses estão no mesmo grupo. O duelo não acontece no futebol profissional desde 2018. Resta ao MEC regularizar a situação, voltar a ter um estatuto profissional no papel e tentar novamente o acesso na próxima temporada.