O jogador de futebol X1 e Fut7 Adriano Sampaio, conhecido como “Bololô”, faleceu na madrugada desta quinta-feira (30), vitima de um acidente de carro na CE-040, entre os municípios de Fortim e Aracati, no litoral leste cearense. O atleta estava em Mossoró para assistir a uma partida de Fut7. O grupo retornava para Fortaleza.
O veículo colidiu com um poste que sustenta uma placa de sinalização, no canteiro central da rodovia, próximo a um retorno. Outros quatro jogadores estavam no veículo: Raul, Caio, Coruja e Da Lua. Eles ficaram feridos. Um foi encaminhado para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), na capital Fortaleza, outro foi socorrido no Hospital de Limoeiro do Norte. O motorista teria perdido o controle do carro, o que teria ocasionado o acidente.
Através das redes sociais, a equipe que assessora o jogador confirmou a morte: “É com muita tristeza e dor no coração que comunicamos o falecimento do nosso grande atleta Adriano Bololô. Mais tarde daremos mais informações. Nosso outro atleta Raul está no IJF, mas está estável. Os atletas Caio, Coruja e Da Lua sofreram algumas lesões”.
O cearense de 25 anos era um dos principais nomes do X1 no Nordeste, considerado um ídolo na modalidade. Bololô estava em Mossoró para assistir um jogo de Fut7 com os amigos. Recentemente ele participou de um evento em Aracaju.
Torcedor do Fortaleza, Adriano também atuou pelo time de Fu7 do Leão. O clube emitiu uma nota de pesar: “Realizou o sonho de vestir o Manto Tricolor na Liga Fut7 neste ano. Sua trajetória começou no futsal e, com muito esforço e dedicação, estava mudando sua vida através do esporte, inspirando outros atletas a seguir o caminho do trabalho e das realizações. Aos amigos, familiares e colegas da categoria, o Fortaleza expressa seus mais sinceros sentimentos. Que se sintam abraçados neste momento de dor. Descanse em paz, Adriano”.
Bololô estava em um momento de ascensão na modalidade X1, uma disputa individual entre jogadores em um campo de futebol society. Na segunda-feira (28), ele conquistou sua quarta vitória seguida na “X1 Brazil” e estava próximo de disputar o cinturão da categoria.