Estrear pela Seleção Brasileira marcando um golaço no último lance do jogo e garantindo a vitória do país é um grande sonho. Para a atacante Priscila Silva, isso virou realidade. Natural de São Gonçalo do Amarante, ela tem 19 anos e fez seu primeiro jogo pelo Brasil nessa quinta-feira (30), no triunfo diante do Japão por 4 a 3.
Priscila foi artilheira da Libertadores Feminina em outubro, quando marcou oito gols pelo Internacional. A atacante chegou ao time gaúcho em 2021, aos 17 anos. Ela jogava futebol 7 e foi descoberta por olheiros no projeto 10 da Bola, em Natal.
A partida aconteceu em São Paulo, na NeoQuimica Arena, casa do Corinthians. Foi o primeiro de três amistosos da Seleção Feminina nesta data Fifa. Os outros gols do Brasil foram marcados por Bia Zaneratto, duas vezes, e Gabi Portilho. O Japão balançou as redes com Mina Tanaka, Endo e Fujino.
O Brasil enfrenta novamente o Japão no domingo (3), no Estádio do Morumbi. Depois, joga contra a Nicarágua, na Fonte Luminosa, em Araraquara. As partidas são preparatórias para as Olimpíadas de Paris, em 2024.