O Jornalismo TCM conquistou duas premiações no Prêmio Sistema Fecomércio RN de Jornalismo. O resultado foi anunciado no início da tarde desta segunda-feira (4), no Sesc Rio Branco, em Natal/RN.
No Prêmio, o TCM Notícia ganhou o primeiro lugar na categoria Jornalismo Online com a série “Linhas que se cruzam”, da jornalista Taysa Nunes. Já na categoria Rádiojornalismo, a reportagem “No coração de Mossoró: Praça da Convivência celebra história e mostra potencial empreendedor”, produzida por Thífanny Alves e Elizângela Moura, conquistou o segundo lugar.
A edição deste ano do Prêmio trazia como tema “A importância do Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac no fomento ao empreendedorismo e ao desenvolvimento socioecônomico potiguar”.
Dividida em duas reportagens, a série “Linhas que se cruzam” mostra como a costura é capaz de transformar a vida de mulheres, com ênfase no trabalho desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que através de cursos, contribui na profissionalização de diversas potiguares.
“Esse prêmio é dedicado à minha avó, que é uma das personagens principais, e foi a inspiração dessa matéria. Ela começou a costurar na infância, e não teve a oportunidade de fazer cursos, sempre foi autodidata. A costura faz parte da independência da minha avó, que também foi agricultora e sempre morou na zona rural. E até hoje, com mais de 70 anos, continua costurando”, disse Taysa Nunes.
Já a radioreportagem “No coração de Mossoró: Praça da Convivência celebra história e mostra potencial empreendedor”, veiculada na Rádio 95 FM, falou sobre a revitalização da Praça da Convivência, no Corredor Cultural, em Mossoró, que após reaberta passou a utilizar um modelo de administração sugerido pela Fecomércio, e desde então supera expectativas e impulsiona a economia local.