Na quinta-feira (15), o Portal TCM Notícia conquistou mais um prêmio de jornalismo em 2023. A reportagem “Além do que se vê: inclusão para transformar o futuro” da jornalista Thífanny Alves ganhou o 3º lugar do IX Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Rio Grande do Norte, na categoria Webjornalismo.
A matéria premiada fala sobre o uso de tecnologias em escolas municipais de Caicó/RN para melhorar o ensino de crianças com deficiência visual. Aquisição dos equipamentos para auxiliar as crianças surgiu a partir da atuação do MPRN com a Secretaria Municipal de Educação.
A ação é uma iniciativa do MPRN que tem como objetivo estimular, divulgar e prestigiar matérias jornalísticas veiculadas na imprensa que apresentassem o trabalho do MPRN na defesa dos interesses da sociedade, demonstrando as competências e atribuições constitucionais, assim como a contribuição em suas áreas de atuação.
De acordo com a Diretoria de Comunicação, foram 35 trabalhos inscritos, sendo a categoria de Webjornalismo a mais concorrida, com 11 concorrentes.
Ao longo deste ano, o TCM Notícia conquistou outros dois prêmios: o 1º lugar no Prêmio de Jornalismo da Fecomércio e o 2º lugar no Prêmio de Jornalismo da FIERN.