O atacante Gabriel Verón, natural de Assú, foi anunciado oficialmente pelo Cruzeiro. O time de Belo Horizonte confirmou o acerto nesta quarta-feira (27). Ele chega por empréstimo de um ano junto ao Porto-POR, com a possibilidade do clube mineiro adquirir os direitos econômicos ao final do contrato.
Gabriel Verón não conseguiu se firmar no futebol português e sofreu com problemas físicos durante sua passagem pelo Porto, inclusive com uma lesão sofrida em Assú, participando de um desafio de X2 no período das férias. O atacante de 21 anos se profissionalizou pelo Palmeiras e agora retorna ao futebol brasileiro. No total, pelo Porto, ele realizou 26 jogos e marcou um gol.
O Cruzeiro venceu a concorrência do Internacional-RS, que também tinha interesse na contratação do potiguar. Gabriel se destacou na Copa do Mundo Sub-17 em 2019, quando foi eleito o melhor jogador da competição e venceu o título pela Seleção Brasileira.
Nome de carrasco
O nome de Gabriel é inspirado em Juan Sebastián Verón, jogador argentino que se destacou no final dos anos 1990 e começo dos anos 2000. O Verón em questão foi o grande carrasco do Cruzeiro na final da Libertadores de 2008, quando o Estudiantes venceu o time celeste no Mineirão em uma noite traumática para os cruzeirenses. Agora, os torcedores terão que torcer por outro “Verón”. A ideia do nome surgiu de um vizinho da família de Gabriel, em Assú, que era fã do meio-campista da Argentina e pediu para a mãe do garoto fazer a homenagem.