No sábado (20), por volta das 23h40, um crime de assassinato foi registrado no Loteamento Pousada dos Thermas, em Mossoró. De acordo com informações da Polícia Militar, suspeitos em um carro roubado realizaram um arrastão em uma casa e, ao deixarem o local, se depararam com agentes do Grupo Tático Operacional (GTO) que faziam patrulhamento na região.
No momento, houve perseguição e confronto. Durante a troca de tiros, os assaltantes abandonaram a caminhonete roubada e fugiram. Na fuga, um dos criminosos tentou tomar a moto de um motoboy para escapar do local. O assaltante teria atirado contra o entregador que foi atingido pelos disparos.
Mesmo baleado, Francisco Rêgo Canuto, de 41 anos, ainda conseguiu conduzir a motocicleta por alguns metros, na tentativa de evitar que o veículo fosse levado, mas acabou caindo sem vida. Os bandidos fugiram em seguida.
Apesar das buscas realizadas pela Polícia Militar na região, ninguém foi preso. A PM informou que, durante o assalto, os criminosos agrediram uma vítima com uma coronhada no rosto.
A Polícia Militar realizou o isolamento para os procedimentos das equipes do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e da Polícia Civil. Após a perícia, o corpo do entregador, que não portava documentos de identificação, foi recolhido para exames no Instituto Médico Legal (IML).
Com esse homicídio, Mossoró chega aos sete assassinatos em 2024. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai instaurar inquérito para investigar o crime.