A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) comunicou, através de nota oficial, que enviou um documento solicitando apoio e providências para a apuração de possíveis manipulações em jogos do Campeonato Potiguar de Futebol. O expediente foi encaminhado ao Ministério Público do Rio Grande do Norte, Tribunal de Justiça Desportiva do RN, CBF e ao secretário de Segurança Pública do Estado, Coronel Araújo.
A FNF não informou quais jogos estão sob suspeita de manipulação de resultados. O presidente da Federação, José Vanildo, disse através das redes sociais que qualquer afirmação, sem provas e confirmações, que jogos estão sendo manipulados é “leviana e irresponsável”. Todas as partidas são acompanhadas e avaliadas por uma empresa contratada pela CBF para monitorar possíveis fraudes em sites de apostas.
A nota foi publicada um dia depois da goleada por 7 a 0 do América diante do Globo, fato que gerou muitos comentários nas redes sociais por causa do placar elástico.
Na semana passada, a FNF encaminhou ao Ministério Público uma denúncia de suspeita de manipulação de resultados em dois jogos do Estadual 2024: ABC 6 x 0 Força e Luz, realizada no dia 17 de janeiro, e Globo 0 x 2 Santa Cruz de Natal, no dia 21 de janeiro. Uma partida da Segunda Divisão de 2023 também está sendo investigada.