O Estádio Manoel Leonardo Nogueira segue fechado após a queda da marquise metálica que cobria as cadeiras da praça esportiva. O fato aconteceu no sábado de Carnaval, dia 10 de fevereiro. A estrutura ficou dias exposta na Rua Dedé Chatim até o início da retirada do material que começou a ser feita na última segunda-feira (19).
O Jornalismo TCM esteve na entrada do Nogueirão na tarde dessa terça (20) e presenciou a ação dos funcionários.
Parte do metal que restou está sendo “guardado” na área de estacionamento de um dos vestiários. No período da tarde, quando a reportagem foi ao local, algumas estruturas ainda estavam na frente do estádio. O processo de retirada dos materiais e a liberação total da Rua Dedé Chatim deve acontecer ao longo dos próximos dias.
Moradores relataram que ainda estão sem iluminação na rua, mas que a energia nas casas voltou no mesmo dia do ocorrido. Porém, a preocupação agora está na segurança das casas no período da noite. Muitos fios continuam expostos no chão e um poste, próximo à praça que tem ao lado, está comprometido.
Nogueirão: Interdição antes da queda
O Estádio Nogueirão estava oficialmente interditado desde o dia 7 de fevereiro, dias antes da forte chuva que resultou na queda do teto de metal do local. A decisão assinada pela Juíza Kátia Cristina Guedes Dias atente a uma ação do Ministério Público do RN por causa da não realização de obras de acessibilidade, previstas em um Termo de Ajustamento de Conduta que previa dois anos para execução do serviço (novembro de 2021 a novembro de 2023). O prefeito Allyson Bezerra foi notificado da decisão.
Leia Mais: Baraúnas e Potiguar planejam jogar no Estádio Edgarzão em Assú
Impossibilitado de receber jogos pela interdição e também pela queda da estrutura metálica, o Nogueirão deixa de ser a casa dos clubes mossoroenses na sequência da temporada – período este que pode ser até maior. Baraúnas e Potiguar já trabalham com a ideia de mandar seus jogos no Edgarzão, em Assú. A diretoria Alvirrubra estuda essa possibilidade para a Série D, assim como a diretoria Tricolor que avaliava internamente um outro espaço com a iminente ausência do Nogueirão para 2025.
O Portal TCM Notícia solicitou uma nota à Secretaria Municipal de Esporte e Juventude sobre quando o restante do material que está na frente do Nogueirão será retirado e se a secretaria foi informada sobre a interdição por parte do MP na questão das obras de acessibilidade, além da tentativa de solucionar a situação da interdição antes da queda da marquise.
Você precisa fazer login para comentar.