O Jornalismo TCM recebeu uma denúncia de moradores dos loteamentos Jardins, Arizona, Islã Verde e Royal Ville, em Mossoró, que estão enfrentando problemas por causa da via de acesso que conecta esses locais na Estrada da Raiz. Segundo um morador que não quis se identificar, diariamente, várias pessoas são obrigadas a enfrentar condições precárias ao se deslocarem para o trabalho ou levarem seus filhos à escola.
Segundo a denúncia, a Estrada da Raiz, que dá acesso a esses loteamentos, carece de pavimentação asfáltica, calçamento e iluminação pública, criando um ambiente propício para evitar acidentes e transtornos.
“Todo dia os moradores passam por esse sofrimento para ir ao trabalho ou levar os seus filhos para a escola correndo o risco de cair com seus filhos, de se acidentar ao caminho do seu trabalho”, comenta o morador.
De acordo com o morador da localidade, uma situação complicada é o fato de várias casas terem sido construídas e vendidas ao longo da Estrada da Raiz, com aprovação da Caixa Econômica Federal para financiamento pelo programa Minha Casa Minha Vida, “mesmo estando em uma via sem as condições básicas de infraestrutura exigidas pelo programa”, diz o denunciante.
“A Prefeitura de Mossoró não dá a mínima importância ou atenção. À noite é um breu e não se vê nada. A Caixa Econômica liberando financiamento para casas sem pavimentação e sem iluminação pública, um descaso total com a população dessa região”, finaliza.
Em nota, a Prefeitura de Mossoró comunicou que está trabalhando em obras de pavimentação, beneficiando várias regiões da cidade.
Veja a nota:
“A Secretaria Municipal de Infraestrutura tem trabalhado fortemente em obras de pavimentação, beneficiando várias regiões da cidade. Os investimentos do Município, através do “Mossoró Realiza”, já beneficiaram diversos bairros com serviços de pavimentação asfáltica e intertravade. Nesta quinta-feira (28), já iniciamos uma nova etapa de ordem de serviço e início de obra em duas localidades. A Prefeitura de Mossoró segue trabalhando, mapeando ruas e avenidas, avançando de forma gradual para alcançar as demais regiões da cidade“.