Um crime com características de execução foi registrado por volta das 20h30 dessa quarta-feira (27), na rua Melo Franco no Bairro Bom Jardim, em Mossoró.
A vítima foi o ex-tatuador identificado como Magdiel Ferreira de Freitas, conhecido como “Galego da Tatuagem”, de 33 anos, natural do Estado de Pernambuco. Ele foi executado com mais de 20 tiros de pistola e escopeta calibre 12.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria recebido uma ligação no celular, na qual a pessoa que ligou pediu sua localização. Galego da Tatuagem estava na calçada da vila onde morava quando um carro preto chegou e os ocupantes passaram a atirar na direção da vítima.
A vítima ainda correu para dentro de casa, mas foi perseguido e executado no interior do imóvel. As cápsulas e estojos de cartuchos foram recolhidos pela equipe pericial.
Magdiel Ferreira foi condenado a 17 anos e 6 meses de prisão por homicídio e era considerado foragido da Justiça com mandado de prisão definitiva em aberto expedido pela 3ª Vara Regional de Execução Penal da Comarca de Mossoró.
Após a perícia, o corpo da vítima foi recolhido para exames no Instituto Médico Legal (IML). Mossoró chega aos 27 assassinatos em 2024. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o crime.