Felipe Guerra tem população estimada em pouco mais de 6 mil habitantes. Uma cidade pequena com potencial turístico de dar inveja. Para os aventureiros que gostam de trilhas, natureza e história, o município oferece um prato cheio: são 356 cavernas cadastradas, três com possibilidade de visitação, e duas cachoeiras, que em períodos de chuvas enchem a paisagem de beleza.
As cavernas do Crote, Catedral e Carrapateira são as mais visitadas. A visita é cheia de curiosidades e de informações sobre a história do município. A caverna da Carrapateira, por exemplo, serviu de esconderijo para pessoas da região quando da passagem do bando de Lampião em direção a Mossoró. Por enquanto, a visitação só é possível para fins pedagógicos, mas a cidade já trabalha em um projeto que permitirá a entrada do público em geral. O acesso não é dos mais fáceis e exige do visitante fôlego e disposição para andar sobre o lajedo e entrar e sair nas passagens.
Além das cavernas, quem visita Felipe Guerra em época de chuvas pode se deparar com uma das mais belas paisagens da região, a queda das águas nas cachoeiras do Roncador e do Caripina. O espetáculo natural só pode ser visto em um curto período do ano e apenas quando há bom volume de chuvas.
Felipe Guerra fica a 72 quilômetros de Mossoró. A agricultura ainda é a principal fonte econômica do município, mas o potencial turístico tem ganhado destaque. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Turismo e Eventos, a cidade recebe cerca de 700 visitantes por semana. Chácaras, clubes e pequenos shows contribuem para geração de renda da população.
Você precisa fazer login para comentar.