Um crime de assassinato foi registrado por volta das 17h40 dessa terça-feira (7), na Rua Pedro Velho, no Bairro Santo Antônio, em Mossoró. Segundo informações da polícia, a vítima era um indivíduo que cumpria pena no regime semiaberto, utilizando tornozeleira eletrônica, identificado como Renê Jeferson Alves da Silva, de 29 anos.
De acordo com a Polícia Militar, Renê Jeferson estava conduzindo uma motocicleta modelo pop de cor vermelha, quando foi abordado por atiradores que também estavam em uma motocicleta e, ao se aproximarem, efetuaram múltiplos disparos de arma de fogo.
Renê Jeferson foi atingido pelos disparos e faleceu no local. A PM relatou que uma pessoa estava na garupa da moto da vítima, mas conseguiu fugir sem ser atingida. A vítima tinha sido condenada a 12 anos de prisão no regime fechado por um homicídio anterior, no qual ele havia matado a tiros um homem dentro de um circo próximo ao Campo Raizão. Ele cumpriu seis anos dessa pena no regime fechado e, devido ao bom comportamento, obteve regressão de regime, sendo transferido para o semiaberto com monitoramento eletrônico.
No final da tarde dessa terça-feira, ele foi assassinado após sair do trabalho e retornar para a casa de sua mãe. A Polícia ainda não tem informações sobre a motivação e autoria do crime.
A perícia foi realizada no local e durante os trabalhos dos profissionais do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), foram recolhidas 15 cápsulas de pistola calibre 9mm que estavam espalhadas pelo chão. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa está encarregada da investigação do caso. Mossoró contabiliza 41 assassinatos neste ano.